Desabafo

Hoje, 6 de Outubro de 2020 vi uma reportagem em um site de fofoca que me tirou o chão. A reportagem informa que o relógio digital Metrônomo na fachada de um arranha céu, na ilha de Manhattan em Nova York foi programado para mostrar uma contagem regressiva que indica quando o mundo vai entrar em colapso. 7 anos e 103 dias.
Ontem eu fiquei bastante tempo em uma chamada de vídeo com o meu irmão de apenas 6 anos que em sete anos vai ter 13 e ele tava me contando que quer ser biólogo. Me mostrou inúmeros animais e informações que eu não fazia ideia que existiam, um menino de 6 anos usando a tecnologia ao seu redor para sonhar e se informar muito bem por sinal.
Neste ponto do desabafo começo a chorar porque pensar que em 7 anos ou até um pouco mais o mundo pode entrar em colapso e ele ou minha irmã não realizar seus sonhos e objetivos me dói de um jeito imaginável. O sentimento de impotência que sinto perante mais de 7 bilhões de pessoas na Terra é inexplicável, humanos que só pensam em si, que só pensam em ficar ricos e ricos, que não pensam no amanhã e que está pouco se importando sobre a saúde do nosso planeta é de cortar o coração.
Eu espero que o pensamento de muitas pessoas mudem, e que passem a enxergar a real situação em que estamos vivendo e que levem a projeção do futuro a sério. Eu quero ter um mundo habitável para o meu irmão se tornar biólogo. Você também quer um mundo habitável nem que seja só pra você? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volta as Aulas online

Thomas Piketty - O Capital no Século XXI