Volta as Aulas online

Dia 17 de Agosto foi o primeiro dia de volta as aulas no meio da pandemia do corona vírus, um vírus que parou o mundo.

Pensei em trancar a matrícula diversas vezes, embora more distante da sede o fato de ter que me deslocar é motivador. As aulas por meio digital no conforto da nossa casa muitas vezes é desafiador, já que dependemos de recursos digitais como a internet, notebook, e até mesmo a torcida para ter luz naquele dia e horário da aula, mas sigo na confiança de que iremos conseguir ultrapassar as barreiras e fazer com que as aulas sejam criativas, interessantes e cativantes.

A primeira aula online do componente foi emocionante e superou um pouco das minhas expectativas, ouvir os relatos dos meus colegas de como eles passaram todos esses meses foi bem tocante, remexer na minha ferida, emoções e sentimentos então. Falar da quarentena pra mim é extremamente difícil, senti o medo na pele com meus pais que são pessoas de riscos e infelizmente pelo meio de sustento eles contraíram o vírus.

É e foi triste ver o descaso dos trabalhadores da saúde da cidade com os possíveis infectados, é revoltante você ter seu diagnóstico de boca sendo que há testes para ser feito e somos privados dos nossos direitos. A empatia com o outro no momento em que estamos vivendo é essencial e infelizmente até mesmo pelo nosso presidente não somos acolhidos. Até porque o corona vírus é só uma gripezinha não é mesmo?

Após a vivencia e relatos emocionantes peço que fiquem em casa, e se não puderem ficar usem máscaras e não se esqueçam do álcool em gel.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo

Thomas Piketty - O Capital no Século XXI