Pegada Ecológica



Todas as nossas ações tem uma consequência no planeta em que vivemos, nossa alimentação, nosso estilo de vida tudo impacta de uma forma na Terra. Deixamos rastros, ou melhor, pegadas, que podem ser positivas ou negativas.

A pegada ecológica mede a quantidade de recursos renováveis para manter nosso estilo de vida e a biocapacidade mede a capacidade de uma população local de produzir recursos naturais consumidos e absorver os resíduos gerados.

Na aula do dia 27/02/2020 foi disponibilizado esse link <http://www.pegadaecologica.org.br/> para podermos medir nossa pegada ecológica, e fica a dica para você medir a sua também.

A minha pegada ecológica é de 1.95 planetas e isso é muito, eu consumo mais de um planeta, e sinceramente, não devia consumir nem um inteiro. 

Tenho orgulho de falar que eu era uma consumista total, comprava tudo que eu não precisava e precisava, hoje já tenho o pé no chão e sou adepta ao consumo consciente, já a minha alimentação eu compartilhava do pensamento “é impossível viver sem carne”, hoje eu pego no meu pé para ao menos diminuir o consumo da carne.

Quando soube que um hambúrguer equivale a 1 mês de banho fiquei horrorizada. Então saiba que o estilo de alimentação vegano/vegetariano contribui MUITO para o meio ambiente.
Portanto é importante ter uma boa consciência de nossos atos, porque cada um deles tem sua consequência e se você não é vegetariano ou vegano ou tem o mesmo pensamento que eu tinha tente ao menos diminuir o consumo de carne. O planeta agradece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volta as Aulas online

Desabafo

Thomas Piketty - O Capital no Século XXI