Atividade Final Universo e Contexto Planetário

Para todas as coisas boas infelizmente sempre tem um fim, e nessa última quinta-feira 24/09/2020 foi nossa última aula e apresentação do trabalho final cujo tema foi "Pandemia ontem, hoje e amanhã - O papel da universidade na sociedade."

Foi nos dado a missão de fazer um vídeo de no mín. 5 minutos e no máx. 8 abordando a desigualdade econômica e social, a crise ambiental e a crise sanitária. Sintetizar tudo que nos foi apresentado e o que aprendemos em todas as aulas do componente. 
Confesso que fiquei com dificuldade sobre como fazer o vídeo e como abordaria os assuntos solicitados e com a necessidade de me dedicar a família, outros componentes e a minha iniciação cientifica minha criatividade e energia estava esgotada. Pensei em várias formas de abordar o assunto envolvendo a cidade em que moramos e nenhuma delas me satisfazia até que tive que viajar para a cidade natal do meu conjugue e tive a ideia de comparar Mucuri e Ilhéus quando o assunto é a pandemia do corona vírus. 
Na minha cabeça o trabalho ia sair perfeito, tive crise de ansiedade por causa do tempo e pensei inúmeras vezes de não entregar o trabalho por insegurança.
Durante a apresentação dos trabalhos fiquei completamente decepcionada com o meu desempenho, embora meu vídeo não esteja ruim, ele foi muito ruim para ser apresentado na aula. Fugi completamente do tema, não apresentei nada sobre o papel da nossa ou das universidades com a sociedade envolvendo a pandemia, apresentei muito vagamente o assunto sobre a desigualdade e sobre as crises sanitária e ambiental. 
Parabenizo todos os meus colegas que em até menos de 8 minutos fizeram trabalhos belíssimos e mostraram que não é preciso uma mega edição de vídeo para o trabalho sair bem feito.
Sobre o professor e todo o conteúdo passado para os discentes agradeço por tanta sabedoria e principalmente sobre a pegada ecológica e todos os impactos que causamos no meio ambiente. Mudei vários hábitos e pontos de vistas que até tenho vergonha de falar que um dia já tive.
Se você ficou curioso de assistir meu vídeo apresentado na sala de aula, é só da play abaixo.
link: https://www.youtube.com/watch?v=TkWpUaNZByE
E o vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=HWX2LJnxL_I
Finalizo com mais agradecimentos, dessa vez para os meus colegas de turma com quem pude aprender bastante. Desejo sucesso para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volta as Aulas online

Desabafo

Thomas Piketty - O Capital no Século XXI